GK Dermatologia

Microagulhamento

Microagulhamento

O microagulhamento consiste em microperfurações da pele feitas através de finas agulhas, enquanto o drug delivery é uma técnica que facilita a entrega de moléculas terapêuticas nos pontos da pele que estão sendo tratados. A associação dos dois tratamentos facilita a penetração de produtos e faz com que eles alcancem as partes mais densas da pele. Assim, com as técnicas de microperfuração do drug delivery, os produtos vencem a barreira natural, fazendo com que os medicamentos atuem de maneira mais profunda e concentrada.

Os produtos a serem utilizados podem variar de acordo com a pele do paciente. Caso a finalidade seja o tratamento do melasma, pode-se fazer drug delivery de ácido tranexâmico, clareando a pele e reduzindo as manchas.

Mas se a finalidade for estimular a produção de colágeno, suavizar as linhas de expressão e deixa a pele mais macia, o drug delivery pode ser feito de vitamina C, potente produto que age contra os radicais livres.

Para saber se você tem indicação para esse procedimento, procure um Médico Dermatologista, ele é o profissional habilitado para realizar os tratamentos e cuidados relacionados com a sua pele.

Clínica Zattar - Trav. da Independência, 222 - 3° Andar - Em frente a Lagoa
CFW Agência de Internet
Fale conosco pelo WhatsApp